Bolero - A Rainha das danças de salão! - Dança no Pé
(19) 98101-2450

Blog

Bolero – A Rainha das danças de salão!

Bolero – A Rainha das danças de salão!

A Origem do Bolero.

A muito tempo o bolero tem sido um ritmo preferido entre os casais apaixonados,  por se tratar de um estilo de dança muito romântico e sensual na figura feminina.  Por isso podemos nos referir a ele como “A Rainha das danças de salão!”
Pois bem: não se sabe o certo sobre a origem do Bolero. Acredita-se que na verdade existiram vários “boleros” ao longo do tempo até chegar ao que conhecemos hoje. Alguns historiadores acreditam que seu surgimento seu deu no século X na Europa.  Outros dizem que surgiu em Cuba em meados de 1880.

Bolero enquanto dança

Enquanto dança, o bolero era inicialmente dançado em movimentos suaves e durante a sua evolução passou a ser dançado com movimentos ritmados e mais rápidos. O que diferencia este ritmo dos demais é que desde seu surgimento, o tema tratado sempre tem referencia com antônimos:  amor x ódio, felicidade x êxtase, incerteza x desespero. Diante destas contradições, cabe a nós dançarinos representa-las em forma de dança. Aqui deixo um ponto muito importante a ser colado: a musicalidade do casal de dançarinos. O bolero permite que o casal ultrapasse a barreira motora de execução de movimentos e passe a ter o senso de musicalidade despertada. E também deixo uma observação de que é importante saber a diferença em sensual e vulgar em especial neste tipo de dança.
Para facilitar o aprendizado,  podemos usar o tal do “tum e tummm, tum e tummm” ou “um e doisss, três e quatroooo” ou seja,  no “dois” e “quatro” damos um  tempo extra e seguramos um pouco o tempo/pisada de forma que tenha um leve contraste entre uma pisada e outra.
E ai? pronto para começar a dançar bolero? Não importa a idade, tamanho ou sexo. A dança é feita para todos!!!
Gostou? entre em contato conosco e agende sua aula!!!
Compartilhe esse artigo

DANCANOPE, A ORIGEM...

Este site foi criado para você, dançarino ou dançarina! Aqui vamos falar de muita DANÇA DE SALÃO com o Dançarino, Professor e também criador deste site, Vagner Volpe.

Ah, e é claro,que não podemos de deixar de citar, que em nossa loja virtual você encontra os melhores produtos para você amante da dança em geral. Lá você encontrará uma linha de produtos de excelentíssima qualidade e dos mais variados tipos e modelos. DANCANOPE não é apenas uma marca, mas uma PAIXÃO!!!

Visite nossa loja e surpreenda-se

    WhatsApp

    (19) 98101-2450

    Email

    contato@dancanope.com.br