A dança como terapia para o corpo e mente - Dança no Pé
(19) 98101-2450

Blog

A dança como terapia para o corpo e mente

A dança como terapia para o corpo e mente

A dança como terapia para o corpo e mente

A dança como terapia para o corpo e mente

Olá! Na correria do dia a dia, é cada vez mais comum a presença do “stress” em nossas vidas não é mesmo? Sabemos das consequências negativas e buscamos cada vez mais alternativas que nos tragam bem estar ao nosso corpo e mente. Existem estudos que comprovam resultados positivos para os praticantes de dança, seja qual for o gênero, e que coloca a dança como terapia para o corpo e mente. Além de uma atividade física prazerosa é muito eficaz no combate ao stress e também diversas doenças como depressão e aumenta a auto estima.

A dança de salão enquanto atividade física

Cada vez mais recomendado a prática de exercício físico, a dança de salão segue como uma alternativa divertida para queimas de calorias. Vejamos a abaixo quanto é possível queimar de calorias de acordo com cada ritmo. Neste caso organizamos do ritmo que mais queima caloria para o que menos queima:

Samba rock
Gasto calórico: 594 calorias por hora

Salsa
Gasto calórico: 590 calorias por hora

Rock
Gasto calórico: 500 calorias por hora

Tango e Forró
Gasto calórico: 474 calorias por hora

Samba de gafieira
Gasto calórico: 470 calorias por hora

Bolero
Gasto calórico: 354 calorias por hora

Agora que você já sabe, escolha seu ritmo favorito a vá até a pista de dança mais próxima!!!

 

Atividade para mente: combate ao Alzheimer e estimula a inteligência

Muitas pessoas nem desconfiam, mas a dança tem se tornado aliada ao combate ao Alzheimer. Isso porque dançar estimula novas conectividades no nosso cérebro, obrigando-o a refazer novas ligações o tempo todo. Ainda estimula a inteligência e coordenação motora, pois a cada movimento é necessário pensar, preparar e agir.

E ai? pronto para começar a dançar? Não importa a idade, tamanho ou sexo. A dança é feita para todos!!!

Gostou? entre em contato conosco e agende sua aula!!!

 

Ref1: http://www.treinomestre.com.br/entre-em-forma-dancando-saiba-quantas-calorias-voce-perde-em-varias-modalidades-de-danca/

Ref2: https://melhorcomsaude.com/danca-beneficiar-saude/

 

Compartilhe esse artigo

DANCANOPE, A ORIGEM...

Este site foi criado para você, dançarino ou dançarina! Aqui vamos falar de muita DANÇA DE SALÃO com o Dançarino, Professor e também criador deste site, Vagner Volpe.

Ah, e é claro,que não podemos de deixar de citar, que em nossa loja virtual você encontra os melhores produtos para você amante da dança em geral. Lá você encontrará uma linha de produtos de excelentíssima qualidade e dos mais variados tipos e modelos. DANCANOPE não é apenas uma marca, mas uma PAIXÃO!!!

Visite nossa loja e surpreenda-se

    WhatsApp

    (19) 98101-2450

    Email

    contato@dancanope.com.br