Tango: a paixão que move Buenos Aires
Tango: a paixão que move Buenos Aires
Praticamente um marco Argentino nascido no século XX e de origem prostibular, atualmente o “Tango: a paixão que move Buenos Aires” não é apenas mais um ritmo como os demais. É uma PAIXÃO que adentra a toda a cidade Buenos Aires, que parece ser movida ao compasso 2×4. Para tal, foi declarado em 2009 patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Sua marca registrada é o bandoneón, espécie de sanfona brasileira com um som peculiar que remete ao ritmo argentino. Carlos Gardel, Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza são as principais referências enquanto música.
A dança:
Tal ritmo é muito admirado também pelos turistas. São inúmeras casas de shows que sobrevivem apenas de apresentações de tango e sem contar, para nós dançarinos, que existem as milongas, uma espécie de bailes onde tocam o ritmo argentino. Ali se misturam dançarinos mais experientes, iniciantes e curiosos para ir além do dançar: VIVER E RESPIRAR TANGO!!! Algumas milongas oferecem aulas grátis aos turistas de forma que eles possam também viver um pouco desta energia. Aos que gostam de viajar, agosto é o mês do Festival e Campeonato Mundial de Tango, uma verdadeira festa na cidade porteña.
Quando dançado, o Tango tem um ar agressivo e erótico, com mudanças rápidas de direção e por isso exige muito habilidade para dançar. Mas não existe motivo para se preocupar, pois isso será exigido apenas se você pretende fazer shows. Para a pista de dança, o tango salão conta com uma sequência de passos fáceis e que formam nada mais que um quadrado em seu passo básico, facilitando bastante o aprendizado para novos entrantes no mundo da dança.
E ai? pronto para começar a dançar? Não importa a idade, tamanho ou sexo. A dança é feita para todos!!!
Gostou? entre em
contato conosco e agende sua aula!!!