Tango: a paixão que move Buenos Aires - Dança no Pé
(19) 98101-2450

Blog

Tango: a paixão que move Buenos Aires

Tango: a paixão que move Buenos Aires

Tango: a paixão que move Buenos Aires

Tango: a paixão que move Buenos Aires

Praticamente um marco Argentino nascido no século XX e de origem prostibular, atualmente o “Tango: a paixão que move Buenos Aires” não é apenas mais um ritmo como os demais. É uma PAIXÃO que adentra a toda a cidade Buenos Aires, que parece ser movida ao compasso 2×4. Para tal, foi declarado em 2009   patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Sua marca registrada é o bandoneón, espécie de sanfona brasileira com um som peculiar que remete ao ritmo argentino. Carlos Gardel, Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza são as principais referências enquanto música.

 A dança:

Tal ritmo é muito admirado também pelos turistas. São inúmeras casas de shows que sobrevivem apenas de apresentações de tango e sem contar, para nós dançarinos, que existem as milongas, uma espécie de bailes onde tocam o ritmo argentino. Ali se misturam dançarinos mais experientes, iniciantes e curiosos para ir além do dançar: VIVER E RESPIRAR TANGO!!! Algumas milongas oferecem aulas grátis aos turistas de forma que eles possam também viver um pouco desta energia.  Aos que gostam de viajar, agosto é o mês do Festival e Campeonato Mundial de Tango, uma verdadeira festa na cidade porteña.
Quando dançado, o Tango tem  um ar agressivo e erótico, com mudanças rápidas de direção e por isso exige muito habilidade para dançar. Mas não existe motivo para se preocupar, pois isso será exigido apenas se você pretende fazer shows. Para a pista de dança, o tango salão conta com uma sequência de passos fáceis e que formam nada mais que um quadrado em seu passo básico, facilitando bastante o aprendizado para novos entrantes no mundo da dança.
E ai? pronto para começar a dançar? Não importa a idade, tamanho ou sexo. A dança é feita para todos!!!
Gostou? entre em contato conosco e agende sua aula!!!
Visite também nossa loja virtual
Compartilhe esse artigo

DANCANOPE, A ORIGEM...

Este site foi criado para você, dançarino ou dançarina! Aqui vamos falar de muita DANÇA DE SALÃO com o Dançarino, Professor e também criador deste site, Vagner Volpe.

Ah, e é claro,que não podemos de deixar de citar, que em nossa loja virtual você encontra os melhores produtos para você amante da dança em geral. Lá você encontrará uma linha de produtos de excelentíssima qualidade e dos mais variados tipos e modelos. DANCANOPE não é apenas uma marca, mas uma PAIXÃO!!!

Visite nossa loja e surpreenda-se

    WhatsApp

    (19) 98101-2450

    Email

    contato@dancanope.com.br