Escolhendo a sola do seu calçado de dança - Dança no Pé
(19) 98101-2450

Blog

Escolhendo a sola do seu calçado de dança

Escolhendo a sola do seu calçado de dança

Sapato de Dança - CH53

Escolhendo a sola do seu calçado de dança

Neste post vamos apresentar os tipos de sola mais comum para  calçado de dança bem como suas características principais.  Então fique ligado nas dicas a seguir.

Calçado de dança com sola de couro

Os calçado de dança com sola de couro, em geral, são mais lisos e por isso contam com ranhuras na parte de baixo para que o mesmo não fique excessivamente liso. Entretanto, esse tipo de calçado de dança vai exigir maior habilidade e equilíbrio durante a execução dos movimentos. Sua durabilidade é boa em vista dos demais tipos de sola que vamos apresentar logo abaixo. Esse tipo de material é mais comum em sapatos de dança feminino e masculino.

Calçados de dança com sola de camurça

Muito comum nas sandálias de dança, esse tipo de material tem maior aderência em relação ao anterior e menor em relação a sola de borracha. Por esse motivo, é o tipo de calçado de dança ideal para que você tenha maior controle na execução dos movimentos. Existe já a venda também a palmilha flex com sola de camurça, muito requisitada em danças nas quais se é exigido muita transferência de peso entre ponta e meia-ponta. Este material por sua vez exige mais cuidado, não devendo ser usado em pisos mais ásperos por exemplo, correndo o risco de danificar o material. Mas não se preocupe, pois a troca do mesmo tem baixo custo.

Calçados de dança com sola de borracha

O sola de borracha nos calçados de dança é diferente da borracha usada nos calçados de uso diário. Isso porque ele é mais lisa ou pouco, melhorando a performance dos movimentos. Esse tipo de material é mais comum nos tênis para dança, que aliado a “sola dividida” é por muitos, o tipo de calçado de dança preferido para todas as ocasiões e tipos de dança.

E ai? gostou das nossas dicas? Visite também nossa loja virtual e encontre seu calçado ideal ou entre em contato conosco! Teremos a mais satisfação em te atender.

Compartilhe esse artigo

DANCANOPE, A ORIGEM...

Este site foi criado para você, dançarino ou dançarina! Aqui vamos falar de muita DANÇA DE SALÃO com o Dançarino, Professor e também criador deste site, Vagner Volpe.

Ah, e é claro,que não podemos de deixar de citar, que em nossa loja virtual você encontra os melhores produtos para você amante da dança em geral. Lá você encontrará uma linha de produtos de excelentíssima qualidade e dos mais variados tipos e modelos. DANCANOPE não é apenas uma marca, mas uma PAIXÃO!!!

Visite nossa loja e surpreenda-se

    WhatsApp

    (19) 98101-2450

    Email

    contato@dancanope.com.br